Expo Revestir 2017 aposta em desenhos geométricos | aU - Arquitetura e Urbanismo

Catálogo

Expo Revestir 2017 aposta em desenhos geométricos

Allaf Barros
Edição 276 - Março/2017
Vincetn Gregoire, designer de interiores e diretor de criação da Nellyrodi, agência francesa de pesquisa de tendências

A crise que se abateu sobre o país nos últimos dois anos não deixou impune nenhum segmento produtivo. No que diz respeito à produção cerâmica, no ano passado houve uma queda das vendas no mercado interno da ordem de 15%, de acordo com Antonio Carlos Kieling, presidente da Expo Revestir e superintendente da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres). "Porém, temos que destacar que em relação às exportações o setor cresceu 22% em 2016, comparativamente a 2015", avalia Kieling.

E é com esse ar de esperança que são apresentados os lançamentos da 15a edição da Expo Revestir. As tendências deste ano apontam para estampas, desenhos geométricos e uso de cristais nas peças.

E é com esse ar de esperança que são apresentados os lançamentos da 15a edição da Expo Revestir. As tendências deste ano apontam para estampas, desenhos geométricos e uso de cristais nas peças.

O Fórum Internacional de Arquitetura e Construção 2017 vai contar com uma programação variada - desde conteúdo dirigido à inspiração, com tendências de moda, beleza e estilo de vida e como elas impactam a arquitetura e a decoração, passando por assunto atuais, como o reconhecimento da profissão de designer de interiores, até o debate Atenção Construtores e Projetistas: Estamos Construindo o Que as Pessoas Desejam?, com apresentação de dois estudos inéditos que revelam o que foi projetado nos últimos cinco anos e o que o mercado de fato deseja.

Para Kieling, a 15a edição da feira reflete a correção e a qualidade das estratégias adotadas pela equipe da Anfacer na construção desse evento que hoje atingiu dimensões mundiais. "Ao longo dos anos, a feira tornou-se referência para as empresas como o grande momento para lançamentos de produtos, oportunidades de negócios e network. É o primeiro evento do ano no setor que impulsiona o mercado e contribui para o fortalecimento dele diante a economia do país", diz Kieling.

EXPECTATIVA
O designer de interiores Vincent Gregoire, diretor de criação da NellyRodi, agência de pesquisa de tendências da França, estará presente na edição deste ano e abordará em sua palestra as tendências de design, decoração e estilo para 2018-2019.

Em entrevista a aU, Gregoire disse que é a primeira vez que vem ao Brasil e que está animado para conhecer o trabalho dos expositores. "Espero ver muita inovação e uma abordagem verdadeiramente brasileira nos produtos", comenta.

Para ele, uma das coisas que mais impulsiona o consumo atual é a sustentabilidade, o que envolve inovação em termos de modelos de negócios e uso de materiais e tecnologia. "Espero que as empresas estejam prontas para oferecer novas soluções que sejam ambientalmente amigáveis e esteticamente desejáveis", diz Gregoire. Ele cita como exemplo produtos que fazem o uso mais sensato da água e da energia, técnicas de upcycling e alternativas de descarte racionais.

 


Divulgação

Efeito carvalho

O acabamento Nordic, da coleção Trend, da Arauco, remete ao carvalho, e traz poros brancos que acentuam o efeito de tridimensionalidade. Com tonalidade alva, procura dar suavidade e clareza ao ambiente, podendo ser utilizado com cores quentes ou frias. Combinação sugerida com os padrões Gris e Grafito, segundo o fabricante.

www.arauco.com.br

Divulgação

 

 


Textura de cimento

O piso vinílico Stonetile, da Beaulieu, é feito em placas de 50 cm x 50 cm e conta com um visual natural de pedra e cimento. Tendência internacional de decoração para uso comercial e residencial, as texturas foram criadas para combinar com ambientes ousados e contemporâneos.

(42) 2101-1000
www.beaulieu.com.br

Divulgação

 

 


Tijolinho aparente

Os revestimentos da Nina Martinelli, apresentados no formato de tijolinho, são feitos de cerâmica, e na sua composição há resíduos da fabricação de outros revestimentos da própria fábrica são reciclados. A linha Brick Fendi, com a cor Fendi, ganha um aspecto oxidado e tonalidades variadas.

(19) 3673-1015
www.ninamartinelli.com.br

Divulgação

 

 


Brilho de cristal

O Grupo Cosentino lança a Dekton® XGloss, a nova linha de superfícies ultracompactas, que se caracteriza pelo brilho deslumbrante e cristalino. A primeira coleção contou com o lançamento das cores Halo, Splendor, Blaze, Lumina e Spectra, que apresentam tonalidades neutras e lisas.

(27) 3348-8366
www.cosentino.com

Divulgação

 

 


Tábua envelhecida

A Amazônia Amêndoa MA faz parte da Coleção Forest, série que exibe detalhes gráficos que remetem à ação do tempo sobre as tábuas da matéria-prima natural, da Eliane Revestimentos. Indicada para pisos e paredes de ambientes internos e externos residenciais, fachadas e áreas comerciais sem acesso para rua. Disponíveis nas medidas: 20 cm x 91,2 cm e 19 cm x 90,2 cm.

(11) 4004-2971
www.eliane.com

Divulgação

 

 


Inspiração provençal

Um dos lançamentos da Colormix, o ladrilho Buxton, buscou inspiração na arquitetura do início do século 20 e influência provençal. Com 20 cm x 20 cm, as peças chegam disponíveis em três cores (Arena, Gris e Neve) e têm grande diferença de tonalidade, contribuindo para um aspecto mais natural e aconchegante. É indicada para revestimentos de piso e parede.

(11) 3763-2410
colormix.com.br

Divulgação

 

 


Acabamento acetinado

A Cuba de Sobrepor Redonda 38 FX, da Tramontina, é fabricada em aço inox AISI 304 com acabamento acetinado, e completa a bancada da cozinha com acessórios como dosador de sabão, cesta redonda de arame cromado e misturador de aço inox Arko. Outro acessório que pode ser adquirido separadamente é a lixeira de embutir, que agrega ainda mais praticidade e beleza ao projeto.

(54) 3261-0037
www.tramontina.com.br

Divulgação

 

 


Arejador embutido

O misturador monocomando Loren-Like, da Lorenzetti, conta com bica slim e arejador embutido, permitindo que o jato d''''água seja uniforme, evitando respingos e desperdício. A linha inclui modelos com bica alta, bica alta para cuba de apoio, monocomando para chuveiro e cozinha. Disponíveis nas cores preto-fosco e cromado.

(11) 2065-7200
www.lorenzetti.com.br

Divulgação

 

 


Fachada europeia

A Linha Rústica, da Brick Studio, é composta de três cores inspiradas nas fachadas de casas e edifícios da Europa, como a maioria dos revestimentos do fabricante: Bristol e Manchester (no Reino Unido), e Toscana (região italiana). Disponíveis nas medidas: 24,8 cm x 6,2 cm x 1,4 cm.

(11) 4529-5149
www.brickstudio.com.br

Divulgação

 

 


Geometria

O revestimento Three, da Oala, explora as formas geométricas e possibilita diversas paginações. O formato hexagonal, de 21,5 cm x 19 cm, conta com desenhos marcantes em relevos que apresentam triângulo, losango e trapézio. A aplicação é exclusiva em ambientes internos.

oala@oala.com.br
www.oala.com.br

Divulgação

 

 


Vivian Coser

As linhas Cinética e Contemporânea, da arquiteta Vivian Coser para a Solarium Revestimentos, têm como objetivo dar efeitos visuais às paredes de ambientes externos e internos. Produzidas de material cimentício, as peças são encontradas em diferentes tamanhos e cores.

0800 774 4747
www.solariumrevestimentos.com.br

1 | 2 | 3 | Próxima >>


Destaques da Loja Pini
Aplicativos