Com um projeto de interiores que extrapola os limites do prédio e se exibe para a cidade, a nova sede da OLX, no Rio de Janeiro, aposta em soluções estéticas e espaciais focadas na diversão e no convívio entre os funcionários | aU - Arquitetura e Urbanismo

Interiores

SCAA. Rio de Janeiro. 2016

Com um projeto de interiores que extrapola os limites do prédio e se exibe para a cidade, a nova sede da OLX, no Rio de Janeiro, aposta em soluções estéticas e espaciais focadas na diversão e no convívio entre os funcionários

Carine Savietto
Edição 278 - Maio/2017

Durante o dia, o efeito passa despercebido. Ao cair da noite, no entanto, a atmosfera se transforma: realçado pela iluminação, o jogo de cubos coloridos que se revela entre o sétimo e o nono andar deste edifício comercial envidraçado ganha uma vibração surpreendente e atrai os olhares dos passantes, se envolvendo ativamente no cotidiano da cidade.

Trata-se da nova sede carioca da multinacional de classificados online OLX, concebida pelo escritório paulistano SCAA - Sergio Camargo Arquitetos Associados. O mote foi trocar dois endereços por um único espaço, que desse conta de acomodar os cerca de 400 funcionários do grupo e oferecesse a eles um ambiente de trabalho estimulante e, sobretudo, propício à troca de ideias.

A adoção do conceito de diversão no escritório seguiu o exemplo de diversas empresas de tecnologia, e era o ponto de partida da proposta. Dois escorregadores, uma piscina de bolinhas e uma generosa área reservada à descontração - com direito a mesas de sinuca, pebolim e carteado, além de tevês e videogames - fazem parte do programa, que ocupa 2,6 mil m² distribuídos em três pavimentos de um prédio corporativo recéminaugurado no Flamengo.

Conteúdo exclusivo para assinantes da revista aU - Arquitetura e Urbanismo

Outras opções



Destaques da Loja Pini
Aplicativos