High Design - Home & Office Expo: novidades da segunda edição do evento referência do design de alto padrão | aU - Arquitetura e Urbanismo

Catálogo

Catálogo

High Design - Home & Office Expo: novidades da segunda edição do evento referência do design de alto padrão

Edição 281 - Agosto/2017
De acordo com Lauro Andrade Filho, sócio-diretor da feira, o evento vai contar com uma nova área direcionaDa aos projetos e soluções corporativas, batizada De office connection, que pretende reunir grandes nomes da arquitetura corporativa

No começo deste mês os olhares de arquitetos e designers brasileiros se voltam para a High Design - Home & Office Expo, que ocorre durante três dias na São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua segunda edição, a feira está maior no tamanho e também no número de expositores. O seu principal objetivo é ser uma vitrine de tudo o que é tendência e novidade para o setor de design brasileiro de alto padrão. Outro foco é proporcionar para os participantes a oportunidade de descobrirem parcerias e fechamento de negócios. Com mais de 100 marcas confirmadas para a exposição, o evento que antecede a São Paulo Design Weekend! contará com a Mostra do Prêmio Salão Design, premiação de design de produto da América Latina, e com a oitava edição da Greenbuilding Brasil, que tem como foco a sustentabilidade na arquitetura e construção.

Na avaliação de Lauro Andrade Filho, idealizador e sócio-diretor da High Design, além de promover negócios e o crescimento do setor, a feira quer valorizar o desenho autoral brasileiro e o seu criador, integrando os mundos criativo e produtivo, fortalecendo ambos. "A feira conversa diretamente com arquitetos, decoradores, designers de interiores, profissionais que consideramos os grandes tradutores dos conceitos de design, sustentabilidade e inovação aos consumidores finais", diz.

Mais uma novidade da segunda edição, é a 1a Rodada de Negócios Internacional, realizada pelo Projeto Raiz, uma iniciativa do Sindmóveis Bento Gonçalves em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Exclusiva para profissionais do setor, a feira vai contar com a participação de arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores que vão compartilhar suas experiências e ponto de vista do mercado atual. "O desafio do comércio vem dos novos comportamentos de compra dos consumidores, que chegam aos pontos de venda informados e em crescente processo de decisão de compra via meio digital. E o desafio dos lojistas é justamente entender seu novo papel neste novo arranjo comercial, entre indústria, profissionais de arquitetura e decoração e consumidores finais", reforça Andrade Filho.

 

Divulgação Álvaro Wolmer

Álvaro Wolmer
O designer de móveis Álvaro Wolmer vai apresentar em sua primeira participação do Studio High uma linha de cabides de parede de alumínio anodizado e abajures  1  de madeira e alumínio anodizado. Por meio da observação, Wolmer passou a "redesenhar" artigos que são comuns no nosso dia a dia. Alguns desses viram produtos de linha ou são produzidas em tiragens pequenas.

 

 

 

Divulgação Itens

Itens
A Itens vai mostrar durante o Studio Design os novos acabamentos para a luminária  2  Guarda-Chuva na versão piso: preta com latão e branca com cobre. A luminária Guarda-Chuva tem uma base clássica de abajur, mas o globo no topo faz toda a diferença - de vidro, ele produz uma luz suave e cria uma atmosfera no ambiente. Já a cúpula direciona e concentra a luz para baixo - uma luz funcional.

 

 

 

Divulgação Carol Gay

Carol Gay
Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Mackenzie, Carol Gay se aproximou mais do design no último ano da graduação, após participar de um workshop com os irmãos Campana. Durante a feira, Carol vai apresentar a poltrona Triângulos  3  , lançamento especial para sua primeira participação no evento.

 

 

 

Divulgação BM Studio

BM Studio
Os arquitetos e designers Paula Bartorelli e Fabio Mendes vão apresentar durante a feira a estante modular Trinca  4  , composta a partir da combinação de três elementos: aço, madeira e vasos de inox. A estante - para uso residencial e comercial - que pode ser configurada e reconfigurada como peça escultórica para ser uma pequena biblioteca, bar, escritório, parede verde, armário, entre outros.

 

 

 

Divulgação Ricardo Rangel

Ricardo Rangel
A coleção Mosp, do designer Ricardo Rangel, é composta de poltrona lounge, banco e cadeira de jantar  5  . As formas da linha fazem referência à produção modernista brasileira, resgatando a proporção humana, a racionalidade e a leveza.

 

 1 | 2 | 3 | 4 | Próxima >>



Destaques da Loja Pini
Aplicativos