Workshop sobre design paramétrico terá arquitetos do Zaha Hadid Architects no Rio de Janeiro | aU - Arquitetura e Urbanismo

Agenda

Notícias

Workshop sobre design paramétrico terá arquitetos do Zaha Hadid Architects no Rio de Janeiro

Evento do AA Visiting School será realizado no Museu do Amanhã. Inscrições estão abertas

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
8/Agosto/2017

Durante os dias 1º e 9 de setembro, o Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) do Museu do Amanhã irá receber o primeiro workshop da Architectural Association School of Architecture (Londres), lecionado pela AA Visiting School Rio de Janeiro, por professores do departamento de computação do CO|DE da Zaha Architects e com parceria da escola de arquitetura, design e engenharia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Os participantes vão aprender durante os nove dias habilidades computacionais, como ferramentas de modelagem digital avançada, programação e habilidades paramétricas em Rhino/Grasshopper, além de fabricação como programação e preparação de arquivos que serão cortados, usinados e moldados pela fresadora CNC, máquina de corte a laser e impressora 3D.

Todo o trabalho desenvolvido na oficina, a geração de protótipos para um pavilhão e o mobiliário urbano deverá conter uma harmonia com o ambiente em que será inserido, no caso o Museu do Amanhã, onde todos os projetos vão ficar expostos para que os visitantes possam interagir com o assunto proposto durante todo o workshop.

A iniciativa é voltada a interessados nas áreas de design, comportamento, fabricação digital, cenografia, arquitetura e ecologia, com ou sem experiência. São exigidos requisitos mínimos para a participação do workshop, como saber se comunicar em inglês; possuir notebook próprio e realizar o pagamento da taxa de inscrição. Não é necessária experiência. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Confira a programação:

1º a 3 de setembro

Workshop intensivo de computação focado em modelagem digital e desenho paramétrico.

4 a 6 de setembro

Trabalhos individuais e/ou em equipes para desenvolver propostas projetuais paramétricas, produzindo protótipos de estudo em escala reduzida + início da fabricação do mobiliário (S) na escala 1:1.

7 a 9 de setembro

Participantes trabalham em equipes para fabricar o protótipo de um mobiliário na escala 1:1.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos