Herman Miller desenvolve tecnologia que analisa comportamento dos funcionários com o mobiliário corporativo | aU - Arquitetura e Urbanismo

Design

Notícias

Herman Miller desenvolve tecnologia que analisa comportamento dos funcionários com o mobiliário corporativo

Objetivo é fazer com que as empresas entendam as necessidades, em constante evolução, dos profissionais no local de trabalho

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
3/Julho/2017

Com o conceito de projetar um escritório tão humano quanto as pessoas que o frequentam, a Herman Miller desenvolveu a plataforma digital Live OS. A tecnologia foi apresentada durante a NeoCon 2017, feira de mobiliário corporativo, em Chicago, nos Estados Unidos.

O sistema de móveis conectados permite maior interatividade entre o espaço de trabalho e as pessoas e funciona por meio de um aplicativo e de um painel. Ele apresenta insights baseados na análise da empresa, auxiliando na compreensão de suas principais necessidades.

O aplicativo deverá ser emparelhado com qualquer mesa conectada para fornecer os dados e insights para medir, gerenciar e otimizar o local de trabalho. O Live OS conta com painéis responsáveis por coletar dados anônimos e instantaneamente com os sensores distribuídos pelo escritório, colaborando na coleta de dados como custo operacional, otimização do uso do espaço para melhoria da saúde, desempenho e a felicidade dos funcionários.

Outra função do aplicativo é permitir que cada usuário ajuste suas preferências em relação ao tempo que desejam passar sentadas ou em pé. O aplicativo possui avisos sobre mudança de posição colaborando diretamente com a produtividade, proporcionando as pessoas mais eficiência e engajamento.

O serviço é oferecido por meio de assinatura.