Começa a construção do edifício mais alto da Polônia, projetado por Foster and Partners | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

Começa a construção do edifício mais alto da Polônia, projetado por Foster and Partners

Torre também possuirá o maior deque de observação da Europa, com altura de 230 metros

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
13/Janeiro/2017

O escritório de arquitetura Foster and Partners informou nesta semana que foi iniciada a construção do Varso, conjunto de três torres projetadas na cidade de Varsóvia, na Polônia. Entre os edifícios, está o Varso Tower, que terá 53 andares e 310 metros, se tornando o mais alto do país. A conclusão é prevista para 2020.

A edificação contará com escritórios e um deque de observação, que, aos 230 metros de altura, será o maior da Europa. Também está previsto um restaurante nos andares 46 e 47 para visitantes, além de lojas, restaurantes e cafés, que ficarão no andar térreo. Ruas internas ficarão abertas durante todo o ano.

Já que seus escritórios são adaptáveis, o Varso, com 140 mil m², poderá acomodar tanto grandes empresas internacionais quanto pequenas start-ups. Além disso, os espaços foram projetados para ter o seu consumo de eletricidade, água e emissão de gases poluentes reduzidos. Será o primeiro classificado como “Excepcional” no certificado ambiental BREEAM.

Mais baixos, os outros edifícios do Varso, projetados pelo Hermanowicz Rewski Architects, formam uma nova fachada central em uma das principais ruas da região. O local terá terraços verdes, abertos durante o dia para os usuários dos edifícios.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos