FGMF Arquitetos vence concurso para o novo padrão de arquitetura dos hotéis Ibis | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

FGMF Arquitetos vence concurso para o novo padrão de arquitetura dos hotéis Ibis

Modelo proposto pelo escritório tem quartos com pé direito duplo e para grupos de até seis pessoas

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
10/Agosto/2017

O escritório FGMF Arquitetos foi o vencedor do concurso fechado realizado pela área de Design da AccorHotels para selecionar o modelo que será usado nos próximos cinco anos em todos os hotéis Ibis da América do Sul. Participaram do certame nomes como Nitsche Arquitetos, Felipe Hess, Melina Romano, Cube, entre outros.

Ao total, foram realizados três concursos, um em cada continente (Europa, Ásia e América do Sul). O projeto escolhido na América do Sul se destacou pela revitalização das áreas comuns, transformando o espaço térreo, por exemplo, em um ambiente que permite comunicação e permeabilidade com o entorno. “A ideia que norteou o projeto foi fazer um ambiente vivo e dinâmico, com bar e restaurante abertos para a cidade e não só aos hóspedes, espaços realmente quase públicos”, comenta o arquiteto Rodrigo Marcondes Ferraz, que lidera o FGMF ao lado de Fernando Forte e Lourenço Gimenes.

Os quartos foram projetados visando um conceito mais contemporâneo e flexível. Todo o espaço foi desenhado pelos arquitetos, como cadeira, cabeceira e estante. Entre as opções, há quartos com pé direito duplo e para grupos ou famílias com quatro e seis camas e banheiro extras, todos mantendo objetivo de um espaço amigável, com um visual industrial, mas ao mesmo tempo descontraído.

“A AccorHotels vive um novo momento e o design é um dos principais pilares para tornar a experiência dos clientes, hóspedes ou não hóspedes, um momento incrível. Isso é possível por diversas intervenções como o uso de peças de decoração, iluminação e cores”, destaca a Gerente de Design da AccorHotels América do Sul, Catarina Nedavaska. “Os projetos que recebemos nos surpreenderam, mas o escritório FGMF conseguiu traduzir exatamente o que esperávamos. Ficamos muito felizes em ter este contato com jovens profissionais e novas ideias”, acrescenta.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos