Steven Holl é o vencedor do Praemium Imperiale 2014 | aU - Arquitetura e Urbanismo

Edifícios

Notícias

Steven Holl é o vencedor do Praemium Imperiale 2014

Premiação realizada pela Japan Art Association visa reconhecer e homenagear profissionais nas áreas de arquitetura, escultura, pintura, música e teatro/cinema

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
16/Julho/2014
Divulgação: Praemium Imperiale

Foi anunciado nesta quarta-feira (16) o resultado do Praemium Imperiale 2014, prêmio realizado pela Japan Art Association. Na categoria Arquitetura, o vencedor desta edição foi o americano Steven Holl.

O prêmio tem por objetivo reconhecer e homenagear profissionais nas áreas de arquitetura, escultura, pintura, música e teatro/cinema. Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio de 100 mil libras, um diploma e uma medalha de honra, a serem entregues durante uma cerimônia no dia 16 de outubro no Japão.

Holl nasceu nos Estados Unidos em 1947 e se formou em arquitetura pela Universidade de Washington em 1970. Com escritórios em Nova York e Pequim, Holl é conhecido internacionalmente por seus trabalhos nos Estados Unidos, Finlândia e China.

Em 2011, seu projeto "Horizontal Skyscraper Vanke Center", na China, recebeu a premiação de honra do Instituto Americano de Arquitetos (AIA) e, no ano seguinte, o arquiteto ganhou a Medalha de Ouro do instituto.

Já ganharam o Praemium Imperiale os arquitetos David Chipperfield (2013), Henning Larsen (2012), Ricardo Legorreta (2011), Toyo Ito (2010) e Zaha Hadid (2009).



Destaques da Loja Pini
Aplicativos