Associação Paulista de Críticos de Artes divulga os melhores projetos de arquitetura de 2013 | aU - Arquitetura e Urbanismo

Notícias

Associação Paulista de Críticos de Artes divulga os melhores projetos de arquitetura de 2013

Biblioteca Brasiliana, Centro Paula Souza e Conjunto Residencial Jardim Edite são alguns dos premiados nessa edição

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb
10/Dezembro/2013

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) divulgou na última segunda-feira (9) os vencedores da categoria arquitetura do Prêmio APCA para as artes brasileiras. O projeto de Eduardo de Almeida e Rodrigo Mindlin Loeb para a Biblioteca Brasiliana foi o escolhido como a melhor obra de 2013. Já o Centro Paula Souza, de autoria dos arquitetos Pedro Taddei e Francisco Spadoni, ficou com o título de obra referencial.

Na categoria Fronteiras da Arquitetura, venceu a peça de teatro Bom Retiro 958 metros, desenvolvida por Guilherme Bonfanti (luz) e Carlos Teixeira (direção de arte). O Concurso Estação Antártica Comandante Ferraz, por sua vez, foi eleito a melhor proposta de Promoção à Pesquisa.

Na categoria urbanidade, o ganhador foi o Conjunto Residencial Jardim Edite, de autoria de MMBB Arquitetos (Marta Moreira, Milton Braga e Fernando de Mello Franco) e H+F Arquitetos (Eduardo Ferroni e Pablo Hereñú). Nelson Kon, por fim, levou o prêmio na categoria Registro de Arquitetura.

Os prêmios serão entregues em março de 2014, em data ainda não definida. O júri foi composto por Abílio Guerra, Fernando Serapião, Guilherme Wisnik, Maria Isabel Villac, Mônica Junqueira Camargo, Nadia Somekh e Renato Luiz Anelli.