David Chipperfield vence Praemium Imperiale 2013 | aU - Arquitetura e Urbanismo

Notícias

PINIweb

David Chipperfield vence Praemium Imperiale 2013

Premiação tem como objetivo homenagear os melhores profissionais nas áreas de pintura, escultura, arquitetura, música e teatro/cinema. Veja as fotos dos principais projetos do arquiteto

Rodrigo Louzas
17/Setembro/2013

Foi anunciado na última segunda-feira (16) o resultado do prêmio Praemium Imperiale 2013, organizado pela Japan Art Association. Nesta edição, o vencedor da categoria arquitetura foi o britânico David Chipperfield.

A premiação tem como objetivo homenagear os melhores profissionais nas áreas de pintura, escultura, arquitetura, música e teatro/cinema. Os vencedores receberão o prêmio de 100 mil libras, além de um diploma e uma medalha.

David Chipperfield nasceu em Londres em 1953 e se tornou arquiteto pela universidade de Kingston Polytechnic em 1976. Após a graduação, o arquiteto logo foi trabalhar com grandes profissionais como Douglas Stephen, Richard Rogers e Norman Foster. Em 1985, fundou seu próprio escritório em Londres, o David Chipperfield Architects. Hoje a empresa possui sedes em Milão, Berlim e Xangai.

Além do do Praemium Imperiale, David Chipperfield já recebeu outros reconhecimentos importantes como o Wolf Prize in Arts, em 2010, o Royal Gold Medal, do Royal Institute of British Architects (RIBA), em 2011, e o Mies van der Rohe no mesmo ano.

A entrega do prêmio irá acontecer em outubro no Japão.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos