Novo sistema do CAU/BR facilita a contratação de arquitetos pela internet | aU - Arquitetura e Urbanismo

Notícias

Novo sistema do CAU/BR facilita a contratação de arquitetos pela internet

"Ache um Arquiteto" tem como objetivo ampliar o contato entre cliente e o profissional habilitado

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
26/Maio/2017

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) acaba de lançar sistema "Ache um Arquiteto", que visa facilitar a busca por serviço de um arquiteto devidamente qualificado pela internet, aumentando também a demanda de clientes para os profissionais. O serviço não possui custo para ambas as partes.

A criação deste sistema foi feita após a pesquisa realizada pelo Datafolha-CAU/BR, em 2015, que revelou que 73% das contratações de arquitetos e urbanistas é feita de acordo com recomendações de conhecidos como amigos e parentes, limitando para apenas 8% deste total para procura de profissionais pela internet.

"No futuro, a migração automática dos RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) para esse depositário possibilitará a automatização e obtenção gratuita do RDA (Registro de Direitos Autorais) e da CAT-A (Certidão de Acervo Técnico com Atestado) ", comenta Haroldo Pinheiro, presidente do CAU/BR. "Com o Ache um Arquiteto será mais fácil mostrar para os possíveis clientes que existem profissionais qualificados em todas as regiões do Brasil, aptos a realizar obras de construção e reforma com economia, qualidade e segurança", completa.

Para o profissional que se interessar participar do sistema, basta acessar o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) e atualizar os dados de acordo com o que pretende apresentar ao público. Para auxiliar os profissionais neste processo, o CAU/BR disponibilizou um tutorial clicando aqui.