Vitória Stone Fair é cancelada devido à crise da segurança pública no Espírito Santo | aU - Arquitetura e Urbanismo

Notícias

Vitória Stone Fair é cancelada devido à crise da segurança pública no Espírito Santo

Feira focada em rochas ornamentais é referência no Brasil e na América Latina

Luísa Cortés, do Portal PINIweb
13/Fevereiro/2017

A crise da segurança pública no estado do Espírito Santo motivou o cancelamento da Vitória Stone Fair, feira focada em rochas ornamentais que estava programada para acontecer a partir desta terça-feira (14) na capital capixaba. Em 2015 o evento referência no Brasil e na América Latina contou com a participação de 24,7 mil visitantes e 420 expositores.

Segundo os organizadores, a decisão foi tomada devido a pedidos dos próprios expositores e visitantes e "tem por objetivo preservar a segurança e integridade dos nossos clientes, expositores e visitantes, bem como de todos os prestadores de serviços comprometidos com o evento".

A feira reúne alguns dos maiores produtores de pedras ornamentais e materiais exóticos do setor, além de contar com atividades focadas em compradores e arquitetos, apresentando seu potencial e aplicabilidade. Ela é referência brasileira no setor de rochas ornamentais, sendo realizada no Espírito Santo, maior estado produtor e exportador desse produto no país.

Leia na íntegra o comunicado de cancelamento do evento:

"COMUNICADO

CANCELAMENTO DO EVENTO

Tendo em vista a grave crise da segurança pública do Estado do Espírito Santo, especialmente na cidade de Vitória e região metropolitana, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a Polícia Militar do Espírito Santo, conforme amplamente divulgado pelos meios de comunicação nacionais e internacionais, e inclusive, levando o Governo Federal a instituir o uso de Forças Armadas no Estado, conforme DSN 14.440 de 6 de fevereiro de 2017, a Milanez & Milaneze S/A, com a ciência das entidades do setor de rochas ornamentais SINDIROCHAS, CETEMAG e CENTROROCHAS, comunica o cancelamento da 43ª Feira Internacional do Mármore e Granito - VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA, que seria realizada de 14 a 17 de fevereiro de 2017, no Centro de Eventos de Carapina, Espírito Santo.

Esta decisão foi tomada considerando as múltiplas solicitações enviadas pelos expositores e visitantes da VITÓRIA STONE FAIR aos organizadores do evento e tem por objetivo preservar a segurança e integridade dos nossos clientes, expositores e visitantes, bem como de todos os prestadores de serviços comprometidos com o evento.

Cientes da importância deste evento internacional para o setor de rochas ornamentais, reiteramos nosso posicionamento de prezar pela segurança dos envolvidos e esperamos contar com a compreensão de todos.

Vitória, 10 de fevereiro de 2017"