Vencedora da bolsa de estudos de Norman Foster vai estudar a cidade de Curitiba | aU - Arquitetura e Urbanismo

Urbanismo

Notícias

Vencedora da bolsa de estudos de Norman Foster vai estudar a cidade de Curitiba

Chloe Loader, da Universidade de Lincoln, deve comparar a capital paranaense com as cidades de Mumbai e Jacarta

Gabrielle Vaz, do Portal PINIweb
23/Maio/2017

A estudante Chloe Loader, da Universidade de Lincoln, na Inglaterra, foi anunciada como vencedora da bolsa de estudos do RIBA Norman Foster Travelling Scholarship, promovido pelo escritório Foster and Partners, de Norman Foster, em parceria com o Royal Institute of British Architects (RIBA). A aluna apresentou um trabalho sobre “Cidades Emergentes: Planejamento Sustentável no Sul Global”.

A bolsa anual será de sete mil libras esterlinas, permitindo que Chloe viaje e pesquise mais sobre a sobrevivência futura de cidades e comunidades. Como primeiro destino, a estudante terá Curitiba, onde deverá estudar o desenvolvimento da cidade como modelo urbano de sucesso, mesmo com grandes fluxos de migrantes rurais. Logo após ela viajará para Mumbai, na Índia, e Jacarta, na Indonésia.

A estudante deverá estudar como as três cidades lidam com a rápida urbanização e identificar métodos para outros municípios de condições econômicas e demográficas similares poderem evoluir.

"A proposta de Chloe Loader para estudar o desenvolvimento de Curitiba se destacou por sua simplicidade e imediatismo. Acredito que as lições que ela vai aprender terão uma relevância direta para outras cidades no sul global, abordando a necessidade premente de desenvolvimento sustentável em todo o mundo. Estou ansioso para ver seu projeto se desenvolver nos próximos meses”, comentou Foster.

O júri de bolsas foi composto por Foster; pela presidente do RIBA, Jane Duncan; pelo Diretor de Design da Foster + Partners, Spencer de Grey; pela Diretora do Eva Jiricna Architects, Eva Jiricna; pela fundadora do Simone de Gale Architects, Simone de Gale; pelo Sócio Sênior da Foster + Partners, Piers Heath; e pelo Diretor de Arte e Parceiro da Foster + Partners, Narinder Sagoo.



Destaques da Loja Pini
Aplicativos